Se você consome muito aipo, certamente irá adorar esta dica, porque irei lhe ensinar um jeito simples de plantar aipo. E não só isso, ele é um dos melhores jeitos de economizar dinheiro.
Para plantar o aipo não iremos usar sementes (neste caso) e sim um pé de aipo comprado. Uma vez que você tiver começado seu jardim de aipo, já não terá que comprar, mas para começar, iremos usar aquele que você tem em sua geladeira.
Simplesmente pegue o pé de aipo e corte a parte de baixo dele, a parte da união dos talos. O resto, pode consumir à vontade, como preferir. Agora escolha uma parte do seu jardim para plantar o aipo, faça um buraco e plante a união dos talos. Cubra-a com um pouco de terra, e regue bastante.
Agora é só cuidar da sua planta, regando-a muito. Aos poucos, um pé de aipo irá nascer, e ele continuará crescendo. Quanto mais talos você plantar, mais pés de aipo terá.
Você também poderá deixá-los em água, como pode-se observar na foto da manchete. O princípio é o mesmo que se você plantasse na terra.
Quando for consumir este aipo que tem no jardim, corte os talos, deixando a união, e assim sempre terá aipo em casa, crescendo.
Espero que tenham gostado desta dica e que aproveitem bastante em casa. É um jeito econômico de plantar vegetais, e muito simples.